Home / Sem categoria / Quanto tempo posso rodar com um carro zero-quilômetro sem emplacar

Quanto tempo posso rodar com um carro zero-quilômetro sem emplacar

Dúvidas no trânsito se multiplicam, dando margem até a lendas urbanas. Por isso, reunimos aqui as principais dúvidas para você não levar aquela multa que você nem imagina que merece

São só 15 dias, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. Mas há limitações: a resolução 269 do Contran prevê que o carro pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino. “Portanto, não é possível circular à noite ou nos fins de semana, períodos nos quais os órgãos de trânsito não funcionam”, diz o ex-policial e consultor técnico de trânsito José Bispo Moraes.

Pelo mesmo motivo, evite as estradas: ao ser parado numa rodovia por um policial, você pode até argumentar que o carro foi comprado em uma cidade e você mora em outra, mas a chance de aborrecimento é grande. A multa é de R$ 191,54, com direito a 7 pontos no prontuário.

Rodar sem as placas não gera infração, desde que o veículo esteja dentro do prazo permitido para que a colocação das placas seja feita. É necessário que o proprietário tenha sempre em mãos a nota fiscal da compra que deve conter com o carimbo de saída da concessionária na mesma data em que o modelo foi entregue ao consumidor.

O consumidor deve dar início ao processo de licenciamento do veículo o mais rápido possível. O procedimento é simples e rápido de fazer.

No caso de placas perdidas ou destruídas em acidentes ou outras situações, o veículo não pode rodar se não estiver sendo guinchado.

About admin

Check Also

Top 13 celebridades que já morreram e que mais geram dinheiro, faturam mais que em vida

O rei do pop Michael Jackson continua sendo a celebridade já falecida a gerar mais …

Deixe uma resposta