Home / Dicas e Macetes / Como incentivar funcionários no trabalho

Como incentivar funcionários no trabalho

Ser funcionário não é fácil, principalmente quando se tem que seguir ordens, mas ser chefe e ter a pressão de lidar com muitos funcionários, com a produtividade da empresa entre outras também não. Mas essa relação pode se tornar melhor se o funcionário for incentivado a trabalhar e gostar do que faz.

É importante ter uma relação de respeito entre chefes e funcionários e também entre funcionários. Confira algumas dicas para manter essa relação de trabalho:

Comece criando um ambiente agradável para todos, deve ser leve e sem pressões. Faça com que os funcionários tenham perspectivas de crescimento dentro da empresa, pois qualquer um trabalha melhor para ser mais, para agradar e poder ter cargos melhores. Esse é um ponto interessante e fundamental, pois saber que na empresa as pessoas tem chances de crescer por mérito próprio e não indicada por alguém.

Coloque painéis com fotos dos funcionários e colaboradores, isso faz com que eles se sintam mais importantes. Faça pequenos intervalos durante o trabalho, isso faz com que eles consigam se concentrar mais para voltar ao trabalho.  Uma vez a cada 15 dias faça um café da manhã coletivo para que os funcionários possam conversar e você com eles, com muita comida e descontração.

Divulgue os resultados da empresa e agradeça a toda equipe por isso. Coloque prazos e metas aos funcionários e os premie se for atingido o objetivo, mas deve ser algo para toda equipe e não individual, para não virar competição.

Informe a todos sobre o que está ocorrendo na empresa, faça com que eles mantenham uma relação no todo, não sendo apenas um peão de obra, mas parte fundamental. Faça reuniões para ouvir o que as pessoas tem a dizer e passar o que for necessário.

Sempre cumpra o que você prometer, pois isso é ponto fundamental, manter a palavra traz uma confiança para toda a equipe.  Crie caixas de sugestões para que as pessoas possam acrescentar informações e dicas para a empresa sem se revelarem.

Ofereça cursos capacitações para os funcionários, proponha cursos para todas as equipes de uma só vez. Essas são apenas algumas dicas, mas que podem ser o diferencial do sucesso da empresa.

About admin

Check Also

Usar o seu iPhone como um roteador Wi-Fi: Como fazer

Para que você possa usar o seu iPhone como um roteador Wi-Fi basta só seguir …

Deixe uma resposta