Home / Tecnologia / Como desinstalar uma chave do Windows para usar em outro PC

Como desinstalar uma chave do Windows para usar em outro PC

capCada chave de ativação do Windows, oficialmente, pode ser usada em apenas um computador. Você até pode conseguir usá-la em vários PCs ao mesmo tempo, mas estará infringindo os termos do contrato e correndo o risco de ter a sua chave bloqueada permanentemente.

Para evitar problemas do tipo, saiba como desinstalar uma chave do Windows. Dessa forma, você poderá ativá-la em outra instalação do sistema, em um novo PC. A dica é útil caso queira vender ou doar o seu computador e aproveitar a chave de ativação do Windows em outra máquina.

1. Abra o Prompt de Comando do Windows com privilégios administrativos. Para isso, clique com o botão direito sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, clique em “Prompt de Comando (Admin)”;

2. Agora, digite o comando “slmgr /dlv” (sem as aspas) e pressione Enter;

3. Uma janela com informações sobre a ativação do Windows será exibida. Nela, anote o código ao lado de “Identificação da Ativação”;

4. Por fim, entre com o comando “slmgr /upk” seguido do código de identificação copiado no passo anterior. Feito isso, uma mensagem informará que a chave de produto foi removida do Windows.

Assim, você poderá remover a chave de ativação de um computador e usá-la para ativar a instalação do Windows, em outro PC. Para não ficar sem sistema no antigo, você pode optar uma distro de Linux.

About admin

Check Also

Tecnologia, o que é destaque na primeira semana de novembro

O que é destaque no mundo da Tecnologia na primeira semana de novembro. Graças à …

Deixe uma resposta